sábado, 12 de julho de 2014

Fotógrafa retrata famílias que derrubaram barreiras étnicas

A fotógrafa norte-americana, com ascendência coreana, CYJO é a idealizadora do projeto Mixed Blood

A origem étnica tem sido uma das principais causas de conflitos armados entre nações ou dentro de um mesmo país, como é o caso da onda de violência vivenciada atualmente pelo Iraque e Sudão do Sul. Um projeto de uma fotógrafa norte-americana, que tem ascendência coreana, pretende mostrar que, apesar das tensões existentes entre diferentes etnias, o amor entre as pessoas pode ultrapassar todas essas barreiras.
Intitulado de Mixed Blood (Sangue Misturado, em tradução livre), o trabalho idealizado por CYJO, que cresceu em Washington DC (EUA), mas passou grande parte da vida adulta transitando entre Nova York (EUA) e Pequim (China), retrata 19 famílias dessas duas cidades, que possuem formações étnicas bastante distintas. Mixed Blood se propõe a investigar a formação da identidade e da cultura, por meio dessas famílias, levando em consideração conceitos como tradição, modernidade, cidadania e etnicidade.
UOL conversou com a fotógrafa sobre o projeto, lançado em maio no Museu de Arte Contemporânea de Pequim. CYJO falou sobre a idealização do Mixed Blood, os objetivos do projeto, além de questões como imigração e alteridade.
Para ler a entrevista de CYJO clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP