Mostrando postagens com marcador Educomunicação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Educomunicação. Mostrar todas as postagens

sábado, 7 de janeiro de 2017

Nem inimiga, nem aliada: percepções sobre a mídia na prática docente

Resultado de imagem para mídia e escola

Este artigo se insere no debate sobre a interface entre Educação e Comunicação, um novo campo de estudos, já denominado por alguns pesquisadores de Educomunicação, o qual, por sua vez, problematiza a função da mídia na conformação da sociedade contemporânea. 
Para ler o texto completo de Sandra Pereira Tosta e Ivna Sá dos Santos clique aqui

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TV Multimídia e sua relação com a comunicação, a escola e a juventude


O artigo traz uma reflexão sobre a relação da juventude com a televisão, mais especificamente, com a linguagem audiovisual e sua proximidade com o ambiente escolar, a partir da inserção da TV Multimídia nas salas de aula no Estado do Paraná. Investigar a relação desse novo instrumento de comunicação a serviço da educação e sua interação com o professor, o aluno, a cultura e a escola é o objetivo desta pesquisa em andamento, no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná. O embasamento teórico foi fundamentado nos Estudos da Educomunicação e Mídia-Educação. Para ler o texto completo de Elizandra Jackiw, Luis Otávio Dias e Rosa Maria Cardoso Dalla Costa clique aqui

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP