domingo, 1 de junho de 2014

LEITORES SEM LIMITES: Sites adotam medidas enérgicas contra comentários abusivos

Atenção, leitores que enviam comentários irritantes: os sites de notícias estão jogando duro com suas mensagens cruéis, grosseiras e, às vezes, obscenas. Tendo que lidar com o inconsciente ilimitado de leitores anônimos que não resistem a enviar comentários desagradáveis sobre artigos online, alguns sites de notícias estão adotando medidas para controlar a irritação verbal. E alguns deles, cansados das confusões que ocorrem quando a liberdade de expressão fica um pouco livre demais, estão simplesmente acabando com os comentários.
Comentários abusivos, que passam dos limites que separam do velho discurso de ódio, são uma praga que existe nos sites jornalísticos há quase tanto tempo quanto os próprios sites. Ao final de um artigo, digamos, sobre questões raciais, frequentemente você depara com uma torrente de comentários racistas de pessoas que se escondem por trás de nomes falsos. Algumas personalidades, como a primeira-dama Michelle Obama ou o ex-vice-presidente Richard Cheney, parecem atrair um número desproporcional de abusos por parte dos leitores.
As organizações jornalísticas gostam dos comentários pois eles promovem lealdade e interação, assim como fazem os leitores permanecer no site por mais tempo, uma medida conhecida como “envolvimento” que ajuda a orientar as decisões sobre aquisição de anúncios.
Para ler o texto completo de Paul Farhi clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP