sexta-feira, 27 de junho de 2014

A reação ensaiada dos 'pitbulls' da grande mídia


O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, escreveu um artigo intitulado “A desmoralização dos pitbulls da mídia”, sobre o apoio que alguns colunistas/blogueiros deram às agressões sofridas pela presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa 2014, quando torcedores VIPs a mandaram tomar no c... O petista, responsável pelas redes sociais do partido, citou Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Danilo Gentili, Marcelo Madureira (ex-Casseta & Planeta) e o roqueiro Lobão como exemplos desse tipo de (de)formador de opinião da grande mídia que, diariamente, em seus espaços midiáticos, pregam o ódio, a intolerância e o preconceito.
Os gurus neocons não gostaram de ter seus nomes citados. Reinaldo Azevedo, blogueiro daVeja, foi o primeiro a reagir. Acusou Cantalice de criar uma “lista negra”, “pedir a cabeça de jornalistas” e colocar a “integridade física” deles em risco. Marcelo Madureira gravou um vídeo, com mais de 31 mil compartilhamentos no Facebook, seguindo a mesma linha de vitimização. Danilo Gentili, em seguida, escreveu texto acusando o PT de querer “a cabeça” dele e a “de outros jornalistas e artistas que cometeram o terrível crime de discordar deles [petistas]”.
A reação orquestrada pelos três, que certamente ainda contará com a adesão dos demais, era previsível. Reinaldo Azevedo, por exemplo, cunhou o termo “petralha” para (des)qualificar políticos, militantes e simpatizantes do partido. É, portanto, no mínimo estranho que ele se sinta ofendido por ter sido chamado de pitbull. Vale lembrar que quem primeiro o apelidou assim foi a então ombudsman da Folha de S.Paulo, Suzana Singer, contra quem o blogueiro reagiu com sua conhecida deselegância.
Para ler o texto completo de Alisson Almeida clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP