terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COMUNICAÇÃO COM O ALÉM: Eles venceram

O site do Estadão publicou na quarta-feira (19/2) uma importante matéria com o título “Norte-americanos investem para oferecer bate-papo virtual com familiares e amigos falecidos“, tratando da criação de um software ou programa, ou ainda aplicativo, nos moldes do conhecido Skype, para que o usuário possa conversar de forma virtual, digital e eletrônica com seus parentes mortos e outros antepassados.
Tal software, segundo o artigo, é resultado de um projeto desenvolvido no MIT, o famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts, localizado em Cambridge (EUA) e fundado em 1861.
A grande proximidade do MIT ao campus da Universidade Harvard, fundada em 1636 (quase 300 anos antes de nossa famosa USP), faz com que diversos estudos e projetos de pesquisa sejam conduzidos em conjunto através da associação institucional Harvard-MIT Division of Health Sciences and Technology. Assim, é infalível associar o nome desses dois centros do saber com a fama e a reputação que ambos possuem, quando se fala de assuntos relacionados com ciência e tecnologia.
Para ler o texto completo de José Albino clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP