terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MÍDIA DIGITAL: euodeiotecnologia@gmail.com.br


Esse e-mail é meu. Inventei num momento de raiva. Não porque não goste mesmo de tecnologia, mas porque não suporto que ela me decepcione, seja pela incompetência, seja pela má-fé dos que dela vivem.
Lembro com alegria dos momentos em que uma invenção tecnológica me deixou encantada e verdadeiramente feliz. Nunca vou esquecer a excitação que foi ver pela primeira vez, num congresso em San Francisco, uma demonstração do que viria a ser o Google Earth, dando ao nosso olhar uma capacidade de astronave e de passarinho, voando e pousando em tudo quanto é lugar da Terra.
Para dar alguns exemplos, fiquei feliz também com coisas mais prosaicas, como os aplicativos para chamar táxi ou o Waze, com seu mapa atualizado das condições de trânsito e suas dicas de caminho, às vezes surpreendentes até para quem conhece a cidade na palma da mão. O salto na qualidade da experiência, a criatividade e competência técnica aplicadas a serviço do público e da sociedade, isso é o que me encanta na tecnologia.
Mas parece que Deus não existe sem o diabo. E é assim que sofro todo santo dia assédio de empresas e pessoas que invadem a minha caixa postal para deixar seus apelos comerciais ou truques sujos, consumindo às minhas custas minha conexão de internet, a memória do meu computador e, mais grave, o meu precioso tempo para apagar tudo isso e depois apagar de novo da lixeira que se encheu.
Para ler o texto completo de Márion Strecker clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP