quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O que o Facebook sabe sobre você


Termos de uso são chatíssimos, mas por algum motivo estranho eu gosto deles. É preciso reconhecer que as empresas têm feito um esforço em aumentar as letras pequenas e tornar as regras mais claras para os usuários, mas sejamos francos, quase ninguém os lê. E, mesmo se você souber eles de cor, pode ser surpreendido por coisas que estão nas entrelinhas – e que podem acontecer sem estarem exatamente descritas.
Você sabe que o Facebook sabe onde estudamos na infância, onde conhecemos nossos namorados, que filmes gostamos de ver e as coisas que costumamos comprar. Mas você já se deu conta que a rede social pode saber os posts que nós apagamos antes de postar e as ligações que fazemos do nosso celular? Pois é.
No último ano, várias notícias colocaram em xeque as políticas de privacidade do Facebook. A rede social nega a maior parte das acusações – mas revisar a sua privacidade nunca é demais. Afinal, nós nem sempre sabemos que tipo de informações entregamos. E nem para que elas serão utilizadas.
Para ler o texto completo de Tatiana de Mello Dias clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP