segunda-feira, 8 de julho de 2024

"A minha tarde" - Ruy Belo




 

A minha tarde





Disponho do vento disponho do sol disponho da árvore


arranjo pássaros arranjo crianças


tenho mesmo à minha disposição o mar


talvez com tudo isto possa formar uma tarde


uma tarde azul e calma onde me possa refugiar


Mas e as ideias as doutrinas os problemas?


Se nem resolvi ainda o problema da unha do dedo mínimo


como pretende ter resolvido o mínimo problema?


E as ideias, que só servem para dividir?


As ideias têm números inúmeros


e é difícil caminhar no meio da multidão


Podia dizer (mas não me deixa descansado):


Sou novo. Tenho por isso a razão pelo meu lado


Deixai os pássaros cantar as crianças brincar


o tempo não urge o coração não arde


Quem sou eu? Eu só e minha tarde


As crianças com as suas vozes brancas


riscam alegremente o céu azul


passam as aves em seu voo rasante


desde sá de miranda até jorge de sena


E o tempo passa assim. Sou eu e o passado


Era novo. Não tenho a razão pelo meu lado




Ruy Belo



Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP