segunda-feira, 22 de julho de 2024

"A minha pátria não é a língua portuguesa" - Eugénio Lisboa

 



A minha pátria não é a língua portuguesa




A língua portuguesa não é pátria


de quem não consiga ter mais nenhuma,


porque não chega nunca uma pátria,


para os que julgam bastar-lhes uma.




Ninguém vive de uma pátria só,


porque é isso um bem pobre viver:


a míngua de pátrias mete dó,


 como faminto não ter de comer.




Quanto mais pátrias se tem, mais se quer,


 como o mais comer mais fome faz ter.


 Cada pátria mais outra pátria quer




e esta ainda outra requer!


Só de muitas pátrias, eu me sustento,


só elas todas me são alimento!




Eugénio Lisboa



Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP