terça-feira, 2 de abril de 2024

"Delírio" - Lamiae El Amrani


 


Delírio

 




No oculto da separação


me refugio.


A minha paixão multiplica-se


com o desconhecido,


toda a base interna do meu corpo se desmorona


para que eu não me debilite mais.


Criarei uma cascata de água


para me meter dentro dela,


quando a secura se intensificar em mim.


Fumarei o perfume do mar,


conservarei as ervas da primavera,


farei, com o sussurro das árvores, o meu idioma,


tentarei existir.


Murmúrios


aqui e ali


assinalam que sou desobediente da noite,


afeiçoada à fuga.


Porém sou inocente da minha fantasia


que me leva


ao prazer da ausência


por um surpreendente abraço.


Absorvo a arte do impossível,


peço a chuva de meu ventre


sem me aperceber


do meu tremor


no corredor deste meu delírio.


E que destino tenho!


Sonho


e acomodo-me ao meu desalento.


Vou errando


até me conformar.


De mim se exala o aroma da sede,


e com as minhas anotações


se apagam os sedentos.


Que pena!…


Estou a sofrer com os meus desejos,


estou a envolver-me com os meus sopros,


errando pelos desertos.


Na minha vagabundagem reside a minha queimadura,


e na minha queimadura reside o meu definhamento, e no meu


definhamento reside a anunciação de outra vida.



 

Lamiae El Amrani*




*Nasceu em Tetouan (Marrocos) em 1990. Licenciada em Língua e Literatura Hispânica pela Universidade Abdelmalek Essaadi, de Tetouan, é doutorada em Comunicação pela Universidade de Sevilha. Colaborou na rádio intercultural Wahatu Al Andalus, em Sevilha. Participou em recitais poéticos em Cartagena, Granada, Los Alcázares (Múrcia), Huesca, Saragoça, Madrid, e em Coquimbo e Santiago do Chile, no Chile. Publicou poemas e artigos em várias revista s, e deu conferências em várias universidades espanholas e chilenas. A sua obra escrita originalmente em espanhol foi traduzida para árabe. Dentre os seus livros, destacam-se: Verde mar sem asas, 2007; Um suspiro inapreciável de uma noite qualquer, 2007; Lanças a partir de uma margem da alma, 2008; A paixão intimista, 2009; Tempestade de especiarias, 2010; Poesia feminina e sociedade: Antologia poética marroquina, 2010; Veias do deserto, 2018.




Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP