quinta-feira, 25 de abril de 2024

"A Voz do Povo é a Voz (Cravos de Portugal)" - Romério Rômulo

 




A Voz do Povo é a Voz (Cravos de Portugal)

 




Porque de nós, amplíssimo horizonte


vamos varrer a média combinada


na dura revisão de um desponte



Pelo fim já perdido em minha pele


pelo visgo do Senhor, sempre mais bruto


pelos aros do mundo que me abre



Pelo gosto da vida sempre tida


como toda manhã e todo braço


de um olho que abate cada noite



Eu me arranco daqui e sempre leve


vou passar nas estradas desta Minas


onde a pedra me cabe e me abraça



Onde o tempo fulcral, visto da luz


sempre diz ser a vida seca e dura


e que em toda manhã a vida cabe.



Romério Rômulo



Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do ventodo autor do blog clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP