sexta-feira, 12 de abril de 2024

"Se eu tiver que morrer" - Refaat Alareer


 


Se eu tiver que morrer

 




Se eu tiver que morrer,


você deve viver


para contar minha história


para vender minhas coisas


para comprar um pedaço de tecido


e algumas cordas,


(faça-o branco com uma longa cauda)


para que uma criança, em algum lugar de Gaza


enquanto olha para o céu nos olhos


esperando seu pai que partiu em um incêndio


e não se despediu de ninguém


nem mesmo para sua carne


nem mesmo para si mesmo


vê a pipa, minha pipa que você fez, voando lá em cima,


e pensa por um momento que um anjo está lá


trazendo de volta o amor.


Se eu tiver que morrer


que ela traga esperança,


que seja uma história
.



 

Refaat Alareer



Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP