domingo, 22 de agosto de 2021

"Tenho o olhar preso aos ângulos escuros da casa" - Al Berto

 




Tenho o olhar preso aos ângulos escuros da casa

 



 

 

tenho o olhar preso aos ângulos escuros da casa


tento descobrir um cruzar de linhas misteriosas, e com elas


quero construir um templo em forma de ilha


ou de mãos disponíveis para o amor



na verdade, estou derrubado


sobre a mesa em fórmica suja duma taberna verde, não sei
onde


procuro as aves recolhidas na tontura da noite


embriagado entrelaço os dedos


possuo os insetos duros como unhas dilacerando


os rostos brancos das casas abandonadas, à beira-mar



dizem, que ao possuir tudo isto


poderia ter sido um homem feliz, que tem por defeito in-


terrogar-se acerca da melancolia das mãos


esta memória-lâmina incansável



um cigarro


outro cigarro vai certamente acalmar-me


que sei eu sobre tempestades do sangue? e da água?


no fundo, só amo o lado escondido das ilhas



amanheço dolorosamente, escrevo aquilo que posso


estou imóvel, a luz atravessa-me como um sismo


hoje, vou correr à velocidade da minha solidão




 

 

 

Al Berto



 

 

 Divulgando o último livro do autor do blog Aqui 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP