LIVRO - Utopias e distopias na educação em tempos de pandemia (orgs. Nora Krawczyk e Selma Venco)
O Ciclo de debates intitulado “Utopias e distopias na educação
em tempos de pandemia”, que deu o nome a esta publicação, contou
com um conjunto de sessões/mesas compostas por pesquisadores
estrangeiros e brasileiros participantes dos projetos PRINT.
O evento visou contribuir com a socialização e a reflexão sobre os
desafios emergentes do contexto pandêmico para o campo da
educação e construir novos saberes capazes de auxiliar no
enfrentamento de alguns dos muitos desafios atuais e futuros da
Educação.
Os pesquisadores e pesquisadoras compartilharam seus estudos
e realidades em cada país de origem de modo a tecer uma análise
sobre as mudanças globais produzidas neste período e indicar
possibilidades para enfrentar a problemática manifesta nessa
conjuntura. Para ter acesso ao conteúdo integral do livro (372 págs.) organizado por Nora Krawczyk e Selma Venco clique aqui
Aprendizagem e a crise de sentido nas escolas
Tensão entre a pedagogia tradicional e as mais recentes tornou ainda mais intensa a ênfase em resultados individuais. Educação de fato democrática requer investir na escola pública, e orientá-la por lógicas contrárias à competição. Para ler o texto de Roberto Rafael Dias da Silva clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário