Utilização de blogs na educação: limites e possibilidades no desenvolvimento das habilidades de leitura
O
presente trabalho tem
o objetivo de
discutir a utilização
de Blogs no desenvolvimento da habilidade de leitura
dos alunos, a partir de uma pesquisa realizada com os educadores da rede
municipal de Belo Horizonte. A discussão envolveu questões
relacionadas com a
importância dessa ferramenta
como promotora de leitores competentes, assim como quanto à sua utilização
pelos educadores. Os resultados da pesquisa apontaram que a maioria dos
educadores não utilizam Blogs como instrumento didático. Nesse sentido, o estudo
buscou apontar as possibilidades de apropriação da ferramenta Blog como apoio
ao processo de desenvolvimento das habilidades de leitura. Para ler o texto de Alexandre Fraga de Araújo clique aqui
Leia "Renato Janine Ribeiro: "Educação não é uma transmissão de conhecimento, é a formação de uma pessoa" clicando aqui
Leia "Entrevista: 'Crianças nunca estiveram tão em risco na pandemia quanto agora'" de Nayara Felizardo clicando aqui
Leia "Jornal da Ciência no 794" clicando aqui
Leia "Revista SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia, v. 3 n. 1 (2021)" clicando aqui
Leia "Bolsonaro trama outro ataque aos povos originários" de Daniel Giovanaz clicando aqui
Leia "O Bolsa Família que o capitão quer chamar de seu" de Letícia Bartholo, Rogério da Veiga e Rogério Jerônimo Barbosa clicando aqui
Leia "Forças Armadas, entre democracia e Bolsonaro" de Alexandre Pereira Rocha clicando aqui
Leia "Reunião golpista de Sérgio Reis com sojeiros ocorreu em bunker do agronegócio" de Leonardo Furhmann clicando aqui
0 comentários:
Postar um comentário