quarta-feira, 21 de julho de 2021

Gabriel O Pensador: "Patriota Comunista"

 





O cantor Gabriel O Pensador lançou, na madrugada desta quarta-feira (21), a música "Patriota comunista" em plataformas digitais. O clipe foi gravado no cemitério Parque dos Buritis, em Uberlândia, em Minas Gerais. A composição representa um pesadelo de Gabriel O Pensador, em que ele está morto e se encontra com pessoas queridas que faleceram, como o próprio pai e o amigo Eduardo Galvão, além de pessoas que o artista admira, como Paulo Gustavo, acompanhado das várias vítimas da pandemia. Assim, o rapper constrói uma crítica à maneira como o governo brasileiro lida com a pandemia e às injustiças do país. "Nessa letra, é como se eu pudesse desabafar uma angústia que eu sinto, não apenas com os políticos, mas com a gente. É uma decepção profunda que eu tenho sentido com a nossa sociedade. Então, é um grito de desespero de querer ver se as pessoas podem abrir um pouco mais os olhos", diz Gabriel O Pensador em coletiva de imprensa. Inteiramente gravado em um cemitério, o videoclipe mostra políticos brindando sobre as lápides com leques de dinheiro nas mãos. “Opressão, censura, descaso com a vida e o meio ambiente, racismo, preconceito e discriminação em geral são males que sempre combati nas minhas composições. Infelizmente, são tão recorrentes que absurdos chegam a ser aceitos com algo normal. Muitos pediram para eu fazer “Matei o presidente 3”. Mas o meu desabafo vai além. É uma crítica que inclui a reflexão sobre atitudes e “posicionamentos” de (des)governantes e (des)governados. Onde a nossa compaixão virou egoísmo, onde nossa solidariedade virou ódio, onde a gente está se perdendo?”, disse Gabriel. A canção possui a base no rap e traz uma citação da obra Fita amarela, de Noel Rosa. Para assistir a esta interpretação muito forte e devastadora clique no vídeo aqui A letra da composição pode ser lida na 1ª postagem no blog de hoje.


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP