sábado, 3 de agosto de 2024

Novidade editorial CLACSO

 


 
 
Este volume, o sexto da biblioteca Que se Pinte de Pueblo, co-publicado com IEC-CONADU, analisa o ponto de intersecção entre o ensino superior e diversas áreas afins, sobre o qual aborda o impacto da crise sanitária do COVID-19 e levanta alguns apontamentos para pensar a universidade pública no pós-pandemia, suas dificuldades e desafios.

Ao mesmo tempo, analisa também a combinação da expansão sustentada das matrículas com a cronificação dos problemas de financiamento, o que produziu uma situação que precisa ser entendida numa visão global que coloque a questão do direito à educação universitária ao lado do problema da precariedade do trabalho docente universitário.
 
 
 
 
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Apresentamos um novo volume em colaboração com Mecila. Dentro de um campo interdisciplinar preocupado com a constituição histórica e atual dos fundamentos normativos e jurídicos das sociedades na América Latina, as contribuições para este livro abordam um duplo desafio: um, a relação da multinormatividade com sua contraparte conceitual mais difundida do pluralismo jurídico, e dois, as possibilidades de interação conceitual entre multinormatividade e convivência. Será que
a multinormatividade contribui genuinamente com algo novo em comparação com o conceito mais difundido de pluralismo jurídico? Como a multinormatividade intervém no debate sobre a convivência, a convivência com a diferença e a desigualdade, ou a coexistência oferece meios para aprofundar a compreensão da multinormatividade?
 
 
 
Escritos do pós-global
na América Latina
 
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Convivialidade-Desigualdade
 
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