quinta-feira, 17 de março de 2022

"O pássaro azul" - Charles Bukowski

 




O pássaro azul

 

 

 

 



há um pássaro azul em meu peito que


quer sair


mas sou duro demais com ele,


eu digo, fique aí, não deixarei


que ninguém o veja.



há um pássaro azul em meu peito que


quer sair


mas eu despejo uísque sobre ele e inalo


fumaça de cigarro


e as putas e os atendentes dos bares


e das mercearias


nunca saberão que


ele está


lá dentro.



há um pássaro azul em meu peito que


quer sair


mas sou duro demais com ele,


eu digo,


fique aí, quer acabar


comigo?


quer foder com minha


escrita?


quer arruinar a venda dos meus livros na


Europa?



há um pássaro azul em meu peito que


quer sair


mas sou bastante esperto, deixo que ele saia


somente em algumas noites


quando todos estão dormindo.


eu digo, sei que você está aí,


então não fique


triste.



depois o coloco de volta em seu lugar,


mas ele ainda canta um pouquinho


lá dentro, não deixo que morra


completamente


e nós dormimos juntos


assim


com nosso pacto secreto


e isto é bom o suficiente para


fazer um homem


chorar, mas eu não


choro, e


você?




 

 

Charles Bukowski

 


 

 



Divulgando o mais recente livro do autor do blog Aqui      

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP