Navegando pelo cinema
Riccardo Scamarcio: Caravaggio poderia ser definitivamente uma personagem de um filme do Scorsese
Ator com um pé em cada geografia: por um lado, na indústria italiana, pequena e familiar, e por outro, nas grandes produções de Hollywood, onde tem ocupado pouco a pouco um espaço mais próximo do holofote, Riccardo Scamarcio é agora Michelangelo Merisi, ou famosamente conhecido somente por Caravaggio, sim, o pintor num dos mais influentes da sua arte como das periferias artísticas. Protagonista deste falso-thriller de investigação e clarificações assinado por um dos realizadores que mais estima - Michele Placido - “L'ombra di Caravaggio” (“A Sombra de Caravaggio”) foge do formato tradicional de cinebiografia e, através da sua narrativa detetivesca, explora os tormentos do artista, de grandes excessos, de grande infernos e de maiores ativismos. Para ler o texto de Hugo Gomes clique aqui
Verissimo como ele é
A imagem pública de Luís Fernando Verissimo está associada ao seu já folclórico laconismo. O falar pouco tem como contrapartida, entretanto, o fato de que ele escreve bastante, e é isto que se espera de um escritor. Suas crônicas povoam há décadas nosso imaginário, revelando como poucos os aspectos tragicômicos da vida pública e privada dos brasileiros. Para ler o texto de Paulo Lima e Carlos Alberto Mattos clique aqui
Fascínio e horror em "Bebê Rena"
De uma marca traumática a outra, o protagonista da nossa tragicomédia contemporânea vai nos ensinando que fascínio e horror são duas faces da mesma moeda, que muitas vezes somos capturados por objetos que não sabemos conjugar com nossos desejos e que para perpetuar nossa relação fantasmática com eles podemos ir muito longe, até que o último grão seja destruído. Para ler o texto de Cauana Mestre clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário