quinta-feira, 7 de março de 2024

"Marketing" - Fernando Namora

 



Marketing

 




Aqui a meu lado o bom cidadão


escolheu Sagres


que é tudo tudo cerveja


a pausa que refresca


a longa pausa de um longo cigarro King Size.


                                        atenção ao marketing.


Eu não gosto de cerveja


mas tenho de gostar que os outros gostem de cerveja


sobretudo da Sagres


para não contrariar os fabricantes de cerveja.


                                        atenção ao marketing.


ninguém contraria os fabricantes da Opel e da Super


                                                   [Silver


nem os fabricantes de alcatifas para panaceias


nem as panaceias nem os códigos e os edredons macios


nem as mensagens de natal dos estadistas


nem os negociantes de armas da Suíça


nem o homem da capa negra que virou costas ao


                                             [Palmolive.



[...]


Sagres é uma boa cerveja


e eu acabarei por gostar da Sagres


como gosto do Rexina.


Sagres é a pausa que refresca e tem vitaminas


todas as bebidas da televisão têm vitaminas


mesmo as do programa literário que é detergente


e eu uso-as e sou um cidadão perfeito


e até já consigo adormecer sem hipnóticos


depois de tomar o Tofa descafeínado


e no Verão visto calções de banho de fibras sintéticas


para me banhar na Torralta


cidadão perfeito perfeitamente bronzeado com o Ambre


                                                [Solaire.



[...]

Preciso e gosto de uma data de coisas


e só agora o sei.


Menos da Sagres. Mas acabarei por gostar.


Ninguém contraria o marketing por muito tempo.


Ninguém contraria os fabricantes de bem fazer


o bom cidadão.


                                    E tudo graças ao marketing.



Fernando Namora


Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP