sábado, 30 de março de 2024

"A Viagem" - Diane di Prima

 



A Viagem

 




A cidade que eu quero visitar é feita de porcelana


Os mortos estão lá reunidos, estão no seu melhor:


Bob Thompson


com o seu casaco axadrezado e chapeuzinho, o seu sorriso


cheio de cocaína, a rodopiar rua abaixo; Frank bêbedo


a cuspir fábulas de Roussel, de Mayakovsky


historietas enquanto come bacon e ovos no pão,


o seu querer contra o vento; o Freddie de sapatos pontiagudos


a beber um batido de ovo, o seu maiô ao ombro


num pequeno saco, a acenar mãos de anfetaminas aos céus



 

A cidade de porcelana reluz, sinto os meus amigos


Com pressa para nela se encontrarem e me encontrarem a mim:


Bob Creeley a esgalhar pelas ruas de Buffalo à procura de uma entrada


John Wieners parado, a murmurar, a esperar,


lágrimas sob as pálpebras; eu caminho por essa cidade quebradiça


ainda ensonada e arrogante e desesperadamente enamorada…



 

Diane di Prima




Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP