quarta-feira, 1 de março de 2023

"Sem que soubesses" - Fernando Assis Pacheco

 




Sem que soubesses

 




Eu cantei este amor sem que soubesses.


Falei de ti com as palavras mais limpas,


viajei (sem que soubesses) no teu interior.


Fiz-me degrau para pisares, mesa para comeres,


tropeçavas em mim e eu era uma sombra


ali posta para não reparares em mim.



 

Andei pelas praças anunciando o teu nome,


chamei-te barco, flor, incêndio, madrugada.


Em tudo o mais usei de parcimónia


a que me forçava aquele ardor exclusivo.



 

Hoje os versos são para entender.


Reparto contigo um óleo inesgotável



 

que trouxe escondido aceso na minha lâmpada


brilhando (sem que soubesses) por tudo o que fazia.



 

Fernando Assis Pacheco



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

 



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP