quinta-feira, 23 de março de 2023

"Arte Poética " - Adília Lopes


 


Arte Poética





Escrever um poema


é como apanhar um peixe


com as mãos


nunca pesquei assim um peixe


mas posso falar assim


sei que nem tudo o que vem às mãos


é peixe


o peixe debate-se


tenta escapar-se


escapa-se


eu persisto


luto corpo a corpo


com o peixe


ou morremos os dois


ou nos salvamos os dois


tenho de estar atenta


tenho medo de não chegar ao fim


é uma questão de vida ou de morte


quando chego ao fim


descubro que precisei de apanhar o peixe


para me livrar do peixe


livro-me do peixe com o alívio


que não sei dizer



 

 

Adília Lopes



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP