quarta-feira, 22 de março de 2023

"Nómada" - José Paulo Pinto Lobo

 



Nómada

 




Errante pelos labirintos da minha mente


Deambulo alheado pela alameda calcetada


Paralelepípedos desalinhados como os meus pensamentos


Cúpula plúmbea finalmente apartada


A luz refulge nas esférulas pingentes


Me procuro nos raios do sol poente



 

Busco-me na água das poças espelhadas


Que reflectem mil imagens e dissipadas histórias


De rostos fugidios perdidos na bruma do tempo


E no opaco silêncio de incontáveis memórias



 

Me procuro nos espíritos viandantes


Nos murmúrios segredados a todo momento


Em subterrâneos obscuros e caminhos sem fim


Me descubro afortunado vagabundo


Por entre a miríade de Eus mutantes


Alma vagamunda nómada de mim



 

 

José Paulo Pinto Lobo


(Poeta moçambicano)


Cascais, 10 de Janeiro 2023




Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP