Alckmin sabe o que faz?
"Alckmin é neoliberal e golpista. Não é um democrata", escreve Valter Pomar. Para ler seu texto clique aqui
Leia "Alckmin e os Leninistas" de Marcos Aurélio da Silva clicando aqui
Leia "2021, o ano que acabou em setembro" de Jean Marc von der Weid clicando aqui
Leia "Patrulha Ideológica" de Fernando Nogueira da Costa clicando aqui
Leia "Para superar a estagnação" de Paulo Kliass clicando aqui
Leia "2021 em dez faces" de José Raimundo Trindade clicando aqui
Leia "Feliz, por viver no Brasil, na era Lula" de Emir Sader clicando aqui
Leia "Eleições presidenciais no Chile e os caminhos que percorri: um olhar brasileiro sobre sentidos políticos e sociais" de Rafael Bastos Costa de Oliveira clicando aqui
Leia "Depois do Chile: no ano Ano Novo, eleger Lula é dever político e moral com os semelhantes" de Tarso Genro clicando aqui
Finda-se o ano e concluímos que a Revista Educação em
Foco fez bem o seu trabalho de divulgação
científica, alimentando, desse modo, o fio de esperança e de
confiança na Ciência. Assim, nesse misto de cenário desolador, mas também de
luta por dias melhores, publicamos o nosso último número de 2021 com
doze artigos, acrescido do Dossiê temático “História da Educação Profissional: sujeitos, temas e problemas”. É na
luta coletiva, cotidiana e solidária que nos mantemos, portanto, fortes e perseverantes.
Para ter acesso ao conteúdo integral da revista clique aqui
O
volume é constituído por cinco seções temáticas que juntas somam 58 artigos,
cinco resenhas e cinco entrevistas. Integram, ainda, este volume 20 artigos de
demanda contínua e um ensaio. O volume 46 possui 1868 páginas. Consolida-se,
pois, como uma das maiores publicações da Roteiro, desde a
sua criação, no ano de 1978. Reflete, portanto, o
esforço dos editores em democratizar o acesso da produção científica sobre
temas candentes da política e dos processos educativos. Para ter acesso ao
conteúdo integral da revista clique aqui
Para ter acesso ao conteúdo integral da revista clique aqui
Sæculum – Revista de História v. 26 n. 45 (2021) - Dossiê A escrita da história em disputa: os desafios do tempo presente para a prática da pesquisa e do ensino em História
Para ter acesso ao conteúdo integral da revista clique aqui
Revista Educação e Cultura Contemporânea, vol. 18, no 56 (2021)
No último número de 2021, entregamos a nossos leitores 18 artigos, dentre
os recebidos em demanda contínua, que apresentam uma variedade de temas
pertinentes à área da educação. Para ter acesso ao conteúdo integral da revista clique aqui
A Educação, pelo seu potencial
emancipador e humanizador, pode ser importante aliada na transformação, sendo
cada vez mais relevante uma conversa a respeito de qual Educação estamos
construindo. Nesse sentido, o centenário de Paulo Freire, em 2021, vem em um
momento que o (re) conhecimento do patrono da Educação Brasileira pode ampliar
o debate sobre a necessidade de construção de uma Educação que problematize a
realidade vivida, trazendo seu desvelamento e desenvolvimento de ações em prol
de sua transformação. Para ter acesso ao conteúdo integral da revista clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário