segunda-feira, 11 de outubro de 2021

"Libertação" - David Mourão-Ferreira


 


Libertação

 



 

 

 

Fui à praia, e vi nos limos


a nossa vida enredada:


ó meu amor, se fugimos,


ninguém saberá de nada.




Na esquina de cada rua,


uma sombra nos espreita,


e nos olhares se insinua,


de repente uma suspeita.




Fui ao campo, e vi os ramos


decepados e torcidos:


ó meu amor, se ficamos,


pobres dos nossos sentidos.




Hão-de transformar o mar


deste amor numa lagoa:


e de lodo hão-de a cercar,


porque o mundo não perdoa.




Em tudo vejo fronteiras,


fronteiras ao nosso amor.


Longe daqui, onde queiras,


a vida será maior.




Nem as esperanças do céu


me conseguem demover


Este amor é teu e meu:


só na terra o queremos ter.




 

 

 

David Mourão-Ferreira

 

 

 



 Divulgando o mais recente livro do autor do blog Aqui  

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP