sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Caetano Veloso: "Anjos Tronchos" & "Você-Você" (com Carminho)



"Meu Coco", primeiro álbum de Caetano Veloso desde "Abraçaço", de 2012, já chegou às lojas e aos serviços de streaming. Antecipado pelo single 'Anjos Tronchos', o disco é apresentado pelo próprio músico brasileiro, que numa carta aberta reflete sobre a origem do trabalho. "No final de 2019, tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo. 'Meu Coco' a canção, nasceu disso", recorda Caetano Veloso. Inicialmente preparado no estúdio caseiro do músico, devido à pandemia, "Meu Coco" inclui também a já referida 'Anjos Tronchos', descrita pelo autor como "canção reflexiva que trata da onda tecnológica que nos deu laptops, smartphones e a internet"; 'Sem Samba Não Dá', 'Não Vou Deixar', "com célula de base de rap"; 'Pardo', sobre "o uso das palavras na discussão racial"; 'Cobre', "canção de amor romântico", ou 'Ciclâmen do Líbano'. Para os portugueses, um dos maiores motivos de interesse será a participação de Carminho num dos temas. A fadista não só canta com Caetano Veloso como inspirou essa mesma canção. "Uma discussão sobre o (não) uso da palavra 'você' pela brilhante jovem fadista Carminho virou o fado midatlântico 'Você-Você', que ela terminou cantando comigo — e ganhou bandolim sábio de Hamilton de Holanda fazendo as vezes de guitarra portuguesa", escreve Caetano Veloso. Intenso como sempre, Caetano Veloso lança ‘Meu Coco’. Para ler o texto de August Diniz clique aqui

Caetano canta de Enzos a câimbras, desafia Bolsonaro e muda aposentadoria. Para ler a entrevista de Caetano Veloso clique aqui





Para assistir à interpretação de “Anjos tronchos” na voz de Caetano Veloso clique aqui





Para assistir à interpretação de “Você-Você” nas vozes de Caetano Veloso e Carminho clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP