quinta-feira, 11 de março de 2021

Navegando pela música, dança e poesia




Há 100 anos nascia Piazzolla, criador do novo tango 



Um ditado argentino diz: “tudo muda, menos o tango”. Mas Astor Piazzolla revolucionou o gênero musical. Para ler o texto de Suzanne Cords clique aqui


 




VÍDEO - Dupla de dança conquista o primeiro lugar com os mais suaves quadris giratórios 


Você nunca está velho demais para se exibir na pista de dança, como muitos dançarinos maduros provaram. Sam West foi o último da fila para mostrar que as pessoas mais velhas podiam acompanhar seus parceiros mais jovens quando ele subiu à pista com Autumn Jones para a competição de dança clássica do Grand Nationals Carolina de 2017 em Charlotte, Carolina do Norte.

Provando que a idade é apenas um número, Sam conseguiu acompanhar Autumn durante toda a rotina, girando os quadris e movendo o corpo ao ritmo do Cadillac Rosa de Bruce Springsteen, interpretado pelo próprio Boss ao lado de Jerry Lee Lewis.

É uma das danças mais impressionantes que vimos há algum tempo, com Sam e Autumn simplesmente nos levando para longe com suas pernas mágicas e habilidades ultrajantes.

A música é um tipo de número comovente e groove que pode fazer qualquer um balançar a cabeça e bater os pés no ritmo, mas Sam e Autumn fizeram muito mais do que isso!

Eles foram para o chão para fazer uma performance completamente diferente de qualquer outra, sacudindo seus corpos com a batida e girando e girando.

O que é realmente impressionante sobre essa dupla de dançarinos é o incrível controle que eles têm sobre os músculos de suas pernas. Quase parecem geleia às vezes, fluindo da esquerda para a direita de uma forma que nem parece natural!

O público simplesmente não se cansa das pernas malucas de Sam e Autumn enquanto a dupla dança a noite toda. E por quase quatro minutos seguidos, Sam e Autumn cativaram totalmente a multidão com sua rotina.

Cada segundo foi claramente planejado com perfeição, com o par memorizando cada um de seus movimentos e nunca perdendo uma batida enquanto eles giravam um no outro e não paravam de se mover até que a música acabasse.

Um dos momentos mais impressionantes de toda a apresentação acontece na metade, com Sam assumindo a liderança. Autumn fica em posição enquanto Sam gira e, em seguida, se equilibra com uma mão no joelho dela, acrobaticamente girando as pernas e realizando alguns movimentos angulares incríveis, para o deleite do público, antes que a dupla retome sua rotina juntos.

Para vencer uma competição como o Grand Nationals Carolina Classic, você precisa de muito talento, confiança em suas habilidades e um parceiro em quem possa confiar.

Sam e Autumn tinham todas essas coisas, então não foi nenhuma surpresa para o público quando eles foram anunciados como os primeiros vencedores da competição.

Para assistir aos movimentos muito suaves e elegantes...como se estivessem dançando na manteiga, de Sam e Autumn clique no vídeo aqui







Divã ocidento-oriental 



Comentário de Marcus V. Mazzari sobre o livro de poesias líricas de J. W. Goethe pode ser lido clicando aqui





0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP