quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

JORGE LUIZ VARGAS: Poema da despedida



Um dia, quando chegar a hora da sua despedida

E você tiver que ir embora

Mesmo que eu sinta profunda tristeza

Prefiro que não me olhes!

 
Queria que sua despedida

Fosse como a da tarde em relação ao dia

Dando lugar à minha lua para enfeitar a noite

Que depois cede seu lugar ao sol

Para iluminar e aquecer um novo dia

 
Queria que sua despedida

Tivesse a leveza de um botão desabrochando em flor

Com cor e perfume para alegrar um coração apaixonado

O mesmo coração que um dia você nele se plantou

 
Queria que sua despedida

Deixasse em meu coração um lindo jardim

Com rosas, margaridas, orquídeas e jasmins

Plantadas por você e com seu jeito doce de gostar de mim

 
Queria que sua despedida fosse como a calmaria do mar

Tranquila, serena sem marear

Onde eu possa com minha nau navegar...

Sem sobressaltos
 

Queria que sua despedida

Fosse como a corrente dos rios

Que ao encontrar seu destino, o mar

Se harmonizam o doce com o sal

E desmancham tristezas e mágoas

Se acaso elas existirem

 
Queria que sua despedida

Fosse como a lua se despede do sol

Como o dia se despede da noite

Como as estrelas se vão, apenas deixando de brilhar

Mas elas, elas sempre estarão lá

 
Queria que você, ao se despedir de mim

Não falasse nada. Não dissesse nada...

Apenas deixe de brilhar

E transforme em silêncio

A certeza que permanecerá...

Eternamente viva no meu coração

 
Queria que na sua despedida

Você simplesmente fosse...

Como foi...

 
Mas deixando em mim a esperança

De quem sabe um dia

Embalando sonho e fantasia

A gente possa se reencontrar...

Lá no céu...

Eu, você, a lua... e a poesia

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP