terça-feira, 26 de abril de 2022

"Fecundação" - Gilka Machado

 





Fecundação

 

 

 

 

 



 

Teus olhos me olham


longamente,


imperiosamente...


de dentro deles teu amor me espia.




Teus olhos me olham numa tortura


de alma que quer ser corpo,


de criação que anseia ser criatura




Tua mão contém a minha


de momento a momento:


é uma ave aflita


meu pensamento


na tua mão.




Nada me dizes,


porém entra-me a carne a persuasão


de que teus dedos criam raízes


na minha mão.




Teu olhar abre os braços,


de longe,


à forma inquieta de meu ser;


abre os braços e enlaça-me toda a alma.




Tem teu mórbido olhar


penetrações supremas


e sinto, por senti-lo, tal prazer,


há nos meus poros tal palpitação,


que me vem a ilusão


de que se vai abrir


todo meu corpo


em poemas.

 



 

 

 

 

 

Gilka Machado


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP