sábado, 24 de outubro de 2020

"Lembrar" - António Vilhena



 




Lembrar



Lembrar-me de ti


era inventar as rotas das viagens que desenhámos


nos vidros embaciados quando o sonho se confundia


com o sono da manhã.




Lembrar-me de ti


era desejar-te o corpo de rosas na praia branca


onde a nudez tinha segredos e os seios aureolados,


sóis de luz, cerziam os meus olhos.




Lembrar-me de ti


é esconder-te, ainda, no silêncio das verdades inteiras


onde nada se esquece para ser lembrado nos dias


vindouros onde gastaremos a pele.




Lembrar-me de ti


será prometer-te paciência quando a paixão resiste


aos fins de tarde depois dos pássaros misturarem


os sons no ancoradouro da espera.



António Vilhena

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP