Navegando pelo Cinema
Mortos de ontem, moderninhos de hoje
'Todos os Mortos' e 'Verlust', exibidos na Mostra de SP,
acentuam meu desalento quanto ao cinema de ficção brasileiro mais recente. Para
ler o texto de Carlos
Alberto Mattos clique aqui
Filho de Boi
Estreia na direção de Haroldo Borges, Filho de Boi traz semelhanças com Jonas e o Circo sem Lona, filme anterior da Plano 3 Filmes, que ele roteirizou e foi diretor de fotografia. Se a obra dirigida por Paula Gomes, era um documentário com traços de ficção, aqui temos uma ficção com traços documentais. E, claro, a presença da arte circense. Para ler o texto de Amanda Aouad clique aqui
Águas turvas no cinema maranhense
'As Órbitas da
Água', exercício de radicalidade único no cinema maranhense, impressiona na
estética, mas fica ensombrecido pela obscuridade. Na Mostra de SP; Para ler o
texto de Carlos
Alberto Mattos clique aqui
A segunda morte de Pinochet
Há dois anos Carta Maior publicava comentários sobre o filme do chileno Pablo Larraín, No, hoje um clássico premiado em Cannes e indicado para um Oscar. O tema do filme com Gael Garcia Bernal versa sobre o dia em que o ditador Pinochet morreu pela primeira vez. Para ler o texto de Léa Maria Aarão Reis clique aqui
A divertida
comédia 'Tel Aviv em Chamas' e o frenético documentário 'Alice Guy-Blaché: A
História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo' se aventuram nos cinemas.
Para ler o texto de Carlos
Alberto Mattos clique aqui
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