domingo, 1 de março de 2015

"Soneto de Amor com ponto e vírgula" - Henrique Rodrigues


Soneto de Amor com ponto e vírgula

O amor não me ensinou a ser maduro,
Também não me deixou mais inocente;
Não me nomeou escravo ou independente
Antes, trancou-me no seu muro;

O amor não me tornou mais puro;
Mas me sujou de vida, e fui em frente;
Mostrou ser soberano quem o sente,
E assim me deixou, trôpego e seguro;

O amor desenrolou-se de um novelo,
Em linhas que desfio e, sendo tinta,
Costuro em horda e tento compreendê-lo,

E só resta dizer: coisa indistinta,
Pensar o amor é como ver a lua,
Que mesmo quando acaba continua...

Henrique Rodrigues

1 comentários:

Unknown 2 de março de 2015 às 05:24  

Ótima postagem. Obrigado

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP