terça-feira, 12 de março de 2024

"Sou uma cidade submersa" - Mar Becker

 




Sou uma cidade submersa

 

 





sou uma cidade submersa



 

quando à noite me deito contigo e te amo com todos os meus abismos –



 

pela manhã sou uma cidade submersa



 



 

porque é assim que te amo, lendária e triste. porque não posso senão te amar com o que em meu corpo é a história do fim de uma linhagem, estéril como sou



 

e, então, quando pela manhã tu vais e eu permaneço na cama, nua



 

quando pela manhã a luz do sol começa a entrar pela janela e preenche o quarto



 

nessa hora o sal se reacende e cintila em minhas coxas



 

e eu, estéril – eu então sou uma mulher estéril repleta de estrelas, de constelações



 

Mar Becker



Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP