segunda-feira, 11 de março de 2024

"A praça" - Fernando Pessoa

 



A praça

 




A praça da Figueira de manhã, 


Quando o dia é de sol (como acontece 


Sempre em Lisboa), nunca em mim esquece, 


Embora seja uma memória vã.



 

Há tanta coisa mais interessante 


Que aquele lugar lógico e plebeu, 


Mas amo aquilo, mesmo aqui... Sei eu 


Por que o amo? Não importa. Adiante...



 

Isto de sensações só vale a pena 


Se a gente se não põe a olhar para elas. 


Nenhuma delas em mim serena...



 

De resto, nada em mim é certo e está 


De acordo comigo próprio. As horas belas 


São as dos outros ou as que não há.



 

Fernando Pessoa




Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP