segunda-feira, 6 de março de 2023

Navegando pelo cinema

 





Discurso "Red Pill", misoginia e Matrix: uma discussão sobre internet e anti-intelectualismo




Se você usa as redes sociais com frequência, com certeza já deve ter ouvido os termos “red pill”, “sigma” e “incel” nos últimos dias. Eu sei disso porque eu mesma tenho ouvido – bem mais do que eu gostaria. Eu ouvia muito, sempre sem saber exatamente o que isso significava. Até o dia em que eu coloquei, inocentemente (ou talvez não tanto pois já esperava passar uma certa infelicidade com isso), na barra de busca do aplicativo das dancinhas: “o que é red pill?” e me dei conta de que tinha aberto o bueiro mais misógino, elitista e nojento da internet “gen z”. Para ler o texto de Fabiana Lima clique aqui






Remendo 




Zé carrega um fardo. Por que você insiste em remendar esse monte de coisa que não tem mais jeito? Para ler o texto de Vitor Velloso clique aqui







 "Babylon" - Era uma vez Hollywood




Uma comédia dramática ambientada numa era de decadência, excessos e alguma depravação moral associada às grandes estrelas de Hollywood, escrita e realizada pelo multipremiado Damien Chazelle – também autor de Whiplash – Nos Limites (2014), vencedor de três Óscares, La La Land (2016), contemplado com seis, e O Primeiro Homem na Lua (2018), com um. Para ler o texto de Pedro Ferreira clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP