segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

"O Outro Eu" - José Fernando Magalhães

 




O Outro Eu

 

 

 




Não sou eu que penso o que escrevo.


Os pensamentos que transformo em palavras


E me levam para outros pensamentos


E outras palavras, e outros lamentos


Não são meus


São do outro eu, em mim.


Esse outro eu tem o cheiro do pomar


E da relva acabada de cortar


Tem a cor do céu azul e um sabor a sol e a sal do mar.


Do outro eu, eu ouço o murmúrio das ondas da maré vaza


Que do poente me assobia a saudade trazida pelo vento.


Saudade das viagens que não fiz


Dos amores que não vivi


E dos contos que não contei.


O outro eu


Que pensa para eu escrevinhar


Assopra-me a suave brisa do mistério


Sussurra-me desatinos e enigmas


Mostra-me a paixão intensa do amor etéreo


E ensina-me a resistir ao esquecer do verbo amar.


O outro eu


É a minha música secreta


Que me ajuda a caminhar por entre a chuva


A caminho de uma ilha deserta


Onde para sempre


Mesmo sem qualquer ajuda


Aprenderei os sons,


Os cheiros


Os sabores a as rimas,


E as palavras que um dia serão minhas.



 

 

 

José Fernando Magalhães




Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

 

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP