sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

"Eu te nomeei rainha" - Pablo Neruda

 




Eu te nomeei rainha

 

 

 




Existem mais altas que tu, mais altas.


Mais puras que tu, mais puras.


Mais belas que tu, mais belas.



 

Mas tu és rainha.



 

Quando vais pelas ruas


ninguém te reconhece.


Ninguém vê a coroa de cristal, ninguém vê


o tapete de ouro vermelho


que pisas por onde passas,


o tapete que não existe.



 

E apenas apareces


Cantam todos os rios


em meu corpo, as camparras


estremecem o céu,


e um hino enche o mundo.



 

Somente tu e eu,


somente tu e eu, amor meu,


o escutamos.



 

 

 

Pablo Neruda



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

 

 

 

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP