segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Nos caminhos da arte

 






Artista japonesa Akie Nakata transforma pedras em arte




Pedras podem não parecer em um primeiro momento a perfeita tela para pintura. Mas a artista Akie Nakata diz que as pedras que ela encontra no leito do rio sempre chamavam a sua atenção. Para Akie, há mais na sua arte do que simplesmente pintá-las. "Para trazer o ser vivo que vejo, eu me inspiro na pedra como superfície e faço meu trabalho com muito cuidado", disse ela.  "Eu trabalho passo a passo, por exemplo, se estou posicionando a espinha dorsal no lugar certo, as expressões... Presto muita atenção se estou forçando algo que discorda com a forma natural da pedra e do animal a ser trabalhado. Na verdade, pintar a pedra é um processo lento. Eu começo cuidadosamente, coloco meu pincel na pedra quando sinto que é o momento certo, e nesse sentido minha pintura é um diálogo entre o animal e o material que uso para pintar. É a pedra que determina a minha arte, e não eu."  Confira alguns dos mais belos trabalhos dessa artista clicando aqui







Coreografia de May J Lee: "Havana




Para assistir ao show da dança "Havana" com  coreografia de May J Lee no vídeo aqui





20 fotos que celebram as mulheres da moda nas décadas de 1940 e 1950 



Não se sabe muito sobre a talentosa fotógrafa russa Nina Leen - nem mesmo sua data de nascimento. Ao longo de sua carreira, ela se recusou terminantemente a revelar ou discutir sua idade. Ela aprimorou suas habilidades fotográficas e aprendeu sozinha a tirar fotos desde tenra idade, desenvolvendo o que se tornaria seu estilo característico - suas fotos enfeitaram mais de 50 capas da revista Life. Ao longo de sua carreira, ela produziu alguns trabalhos memoráveis, alguns dos quais você está prestes a ver. Dê uma olhada na impressionante coleção de fotos de mulheres elegantes de Leen nas décadas de 1940 e 1950, enquanto aprecia alguns fatos intrigantes sobre esta misteriosa fotógrafa, clicando aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP