quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

"A nossa casa" - Florbela Espanca

 




A nossa casa

 

 

 



A nossa casa, Amor, a nossa casa!


Onde está ela, Amor, que não a vejo?


Na minha doida fantasia em brasa


Constrói-a, num instante, o meu desejo!




Onde está ela, Amor, a nossa casa,


O bem que neste mundo mais invejo?


O brando ninho aonde o nosso beijo


Será mais puro e doce que uma asa?




Sonho…que eu e tu, dois pobrezinhos,


Andamos de mãos dadas, nos caminhos


Duma terra de rosas, num jardim,




Num país de ilusão que nunca vi…


E que eu moro - tão bom - dentro de ti


E tu ó meu Amor, dentro de mim…




 

 

 

Florbela Espanca

 

 

(Portugal, 1894-1930)



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP