sexta-feira, 18 de setembro de 2020

"Voltei" - Rogério Simões


 



Voltei

 


Venho dos limites do tempo


De uma galáxia qualquer


Já fui mar, já fui vento


Agora sou pensamento


Aparado em dado momento


No ventre de uma Mulher!


 

Meu corpo é magistral!


Brutal! Perfeito! Soberbo!


De início não era verbo


Agora sou o verbo ser


 

Tenho comigo segredos


Segredos do universo


Transporto no corpo recados


Que escrevo em forma de verso.


 

Venho dos limites do tempo


Não sei o que fui e sou:


Deserto? Nascente?


Já fui Norte, já fui Sul


Pó astral, mar azul!


Luar, estrela cadente.


 

Eu me vou!


Partirei num cometa qualquer


E serei novamente pôr-do-sol.


Cor-de-rosa, aloendro, malmequer!


 

Voltei...Já cá estou!


Agora sou pensamento


Nascido em dado momento


Do ventre de uma Mulher!



 

Rogério Simões



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP