domingo, 20 de setembro de 2020

Vanessa Lorena Anastácio & José de Sousa Miguel Lopes - Palavras em ressonância: o oral e o escrito na educação escolar indígena Xakriabá, um olhar a partir dos contadores de histórias

 


Este trabalho se baseia em uma pesquisa etnográfica em andamento e realizada com Contadores de Histórias Professores de Cultura moradores das aldeias Prata e Imbaúba localizadas na Terra Indígena Xakriabá. Buscamos analisar como a expressão poética da voz dos Contadores de Histórias Professores de Cultura está presente na escola Xakriabá e como se articulam os modos de aprendizagem das narrativas, uma vez que elas fazem ressoar conhecimentos e práticas tradicionais nas aldeias, ou seja, elementos da cultura Xakriabá. Para ler o texto de  Vanessa Lorena Anastácio & José de Sousa Miguel Lopes clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP