sábado, 16 de dezembro de 2023

"Quem sou eu terminada a noite da estranha? " - Mahmoud Darwish

 



Quem sou eu terminada a noite da estranha? 

 




Quem sou eu terminada a noite da estranha? Acordo do meu sonho


com medo da ambiguidade do dia no mármore da casa, da


penumbra do sol nas rosas, da água do meu chafariz,


com medo do leite nos lábios do figo, com medo


da minha língua, com medo do ar a pentear um salgueiro, com medo


da obviedade do tempo denso, e de um presente que não é mais


presente, com medo da minha passagem por um mundo que não é mais


o meu mundo. Ó desespero, seja misericórdia. Ó morte, seja


bênção para o estranho que vê o oculto mais claro


que uma realidade que deixou de ser realidade. Cairei de uma estrela


do céu numa tenda a caminho de onde?


Onde está o caminho para qualquer coisa? Vejo o oculto mais evidente que


uma rua que não é mais a minha. Quem sou eu terminada a noite da estranha?


Eu caminhava até a essência nos outros, e aqui estou


perdendo a essência e os outros. Meu cavalo desapareceu na costa atlântica,


o meu cavalo na costa mediterrânea finca em mim a lança cruzada.


Quem sou eu terminada a noite da estranha? Não consigo retornar aos


meus irmãos perto da palmeira da velha casa, não consigo descer


até o fundo do meu abismo. Ó oculto! Não há coração para o amor... não


há coração para o amor onde eu possa morar, terminada a noite da estranha...



 

Mahmoud Darwish


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP