terça-feira, 12 de dezembro de 2023

"O Intruso" - Delmira Agustini



 


O Intruso

 




Amor, a noite estava trágica e soluçante


Quando sua chave de ouro cantou na minha fechadura;


Logo, a porta aberta sobre a sombra congelante,


Sua forma foi uma mancha de luz e de brancura.



 

Tudo aqui iluminaram seus olhos de diamante;


Beberam em minha taça seus lábios de frescura,


E descansou em minha almofada sua cabeça fragrante;


Me encantou seu atrevimento e adorei sua loucura.



 

E hoje rio se você ri e canto se você canta;


E se você dorme, durmo como um cão às suas plantas!


Hoje levo até em minha sombra seu cheiro de primavera.



 

E tremo se sua mão toca a fechadura,


E bendigo a noite soluçante e escura


Que floresceu em minha vida sua boca madrugadora!



 

Delmira Agustini


 

(Montevidéu-Uruguai, 1886 – 1914)

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP