terça-feira, 8 de novembro de 2022

"A criança que fui chora na estrada" - Fernando Pessoa

 




A criança que fui chora na estrada

 

 

 



A criança que fui chora na estrada.


Deixei-a ali quando vim ser quem sou;


Mas hoje, vendo que o que sou é nada,


Quero ir buscar quem fui onde ficou.




Ah, como hei-de encontrá-lo? Quem errou


A vinda tem a regressão errada.


Já não sei de onde vim nem onde estou.


De o não saber, minha alma está parada.




Se ao menos atingir neste lugar


Um alto monte, de onde possa enfim


O que esqueci, olhando-o, relembrar,




Na ausência, ao menos, saberei de mim,


E, ao ver-me tal qual fui ao longe, achar


Em mim um pouco de quando era assim.

 

 

 



Fernando Pessoa

 




Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP