domingo, 27 de novembro de 2022

"Sonhei" - Jorge Isaacs


 



Sonhei

 

 

 



Sonhei feliz que à tua casa um dia,


alta noite, levou-me amor veemente,


e eu aspirei o delicioso ambiente


velado, numa luz suave e macia.




Sobre moles coxins, de fantasia,


dormir fingias voluptuosamente:


a cabeleira de ébano, luzente


sobre as brancas roupagens, se perdia.




Trêmulo de emoção e de ansiedade


beijei-te, com os meus lábios abrasados...


Surpresa e carinhosa me sorriste...




Não, não baixes teus olhos por piedade!


Que brilhem de prazer, iluminados,


fazendo alegre a minha vida triste!

 

 

 



Jorge Isaacs

 

 


(Colômbia, 1837-1895)

 



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP