domingo, 13 de novembro de 2022

"Se duvidas que o teu corpo" - António Botto

 




Se duvidas que o teu corpo

 

 

 



Se duvidas que teu corpo


Possa estremecer comigo –


E sentir


O mesmo amplexo carnal,


– desnuda-o inteiramente,


Deixa-o cair nos meus braços,


E não me fales,


Não digas seja o que for,


Porque o silêncio das almas


Dá mais liberdade


às coisas do amor.




Se o que vês no meu olhar


Ainda é pouco


Para te dar a certeza


Deste desejo sentido,


Pede-me a vida,


Leva-me tudo que eu tenha –


Se tanto for necessário


Para ser compreendido.



 

 

 


António Botto



(Portugal,1897 – Brasil,1959)



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP