segunda-feira, 27 de setembro de 2021

"Celebrando nosso casamento: E ainda assim, te amo, sim! - RWESY



Celebrando nosso casamento


E ainda assim, te amo, sim!

 




Agora que o grisalho vai chegando à maciez de teus cabelos


E as rugas silenciosas vão falando de todas paixões já há muito vividas;


Agora que a formusura do teu corpo, deixou para trás, com saudade, a elegância da mocidade


E alguns ais vão chegando, e um jeito de ajeitar a dor, vamos precisando encontrar;


Agora que o brilho de teus olhos, só tem lições de sabedoria para ofertar,


                E minha alma vai precisando tanta coisa a confessar;



 

Ė tão bom saber,


Que dançando no dedilhar da vida,


Nosso amor somente amadureceu.


E com honestidade da verdade,


Na ingenuidade de criança


Eu falo assim,


Te amo, sim.



 

Não preciso dizer mais nada


Meu silencio lhe fala, tim-por-tim,


Toda essa verdade sentida


E também bem pressentida.



E ali no momento certo


Eu encontro em seu jeito


A caricia comedida no afago muito mais do que perfeito.


Na justaposição, tal como a sombra e seu próprio dono.



 

Ela conhece os limites de minha intimidade sexual


A anonimidade das emoções, no meu alto ou baixo austral


A extravagância das minhas ilusões, manias e imperfeições


Meu prato predilecto bem condimentado com repetições


São detalhes aprendidos nos caminhos da partilha de nossas vidas



 

Esse meu jeito de expressar as coisas que ela gosta


De dar aquela atenção a forma como ela costura a vida de nós dois


A maneira de dançar, de olhar e partilhar suas paixões


A elegância do vestir, de falar de expressar suas opiniões


               Foi o amor quem me ensinou nos laços amarrados pela tolerância



 

Todo seu jeito de gozar os prazeres da vida e consolar minha tristeza


Todo seu jeito de me amar, acariciar, tratar e me fortalecer


São coisas que não dá para esquecer


E afinal, me fazem mais eu, nesse amor de nós dois



 

Ė tão bom saber,


Que dançando no dedilhar da vida,


Nosso amor somente amadureceu.


E com honestidade da verdade,


Na ingenuidade de criança


Eu falo assim,


Te amo, sim.


Fim

 


                RWESY



Moçambique, Maputo 24 de Setembro 2020 




 Divulgando o mais recente livro do autor do blog Aqui 

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP