sábado, 6 de fevereiro de 2021

Navegando pelo Cinema

 





'Foi um abuso de poder': como as cenas de sexo na tela foram forçadas a mudar 



Como Keira Knightley diz que não vai filmar com um diretor homem, o uso de coordenadores de intimidade significa que os atores podem se sentir mais confortáveis ​​com o que são chamados a fazer. Para ler o texto de Andrew Pulver clique aqui







A costura das coisas esquecidas: "Carta a Fellini", de Valêncio Xavier



Com sua literatura sempre caracterizada pela montagem, fragmentação e bricolagem e associada a temas como violência, morte e suspense, Valêncio Xavier, esse “artista-etc” nos termos do artista e crítico Ricardo Basbaum, também trafegou por outros gêneros sem contudo demonstrar preocupação em diferenciar procedimentos, como se de alguma maneira as manobras utilizadas fossem as mesmas e suas plasticidades só fossem notadas devido às mudanças dos aportes de produção escolhidos (cinema, fotografia, jornalismo, publicidade) — o que já acontece à revelia de qualquer produtor. Para ler o texto de Edma de Góis clique aqui








Agnes lentamente morre de câncer, mas suas irmãs estão tão profundamente imersas em suas próprias dores psíquicas que não podem oferecer-lhe o apoio de que ela precisa. Maria está devastada com a culpa do suicídio do marido, causada pela descoberta de seu caso extraconjugal. A autodestrutiva e suicida Karin vê sua irmã com repulsa. Apenas Anna, a empregada profundamente religiosa que perdeu o filho jovem, parece ser capaz de oferecer a Agnes consolo e empatia. Clássico de um apaixonado por filmes em preto e branco, “Gritos e Sussurros” é um dos mais poderosos usos de cores do cinema. Tudo isso apenas no quarto filme em cores do diretor, resultado da longa e frutífera parceria entre Ingmar Bergman e Sven Nykvist. A composição do filme predominantemente em tons de vermelho, inspirada nas memórias de infância do diretor, das quais Bergman lembra imaginar a alma como um tecido vermelho, é mais um exemplo da sua arte como extensão indissociável do seu universo pessoal, não apenas pelas suas visões, mas, sobretudo, suas experiências e imaginação. A importância dada a cada detalhe visual foi essencial para o resultado. Sendo um filme baseado em atmosfera, como pontuou o próprio Bergman, “Gritos e Sussurros” expressa, antes de tudo, pelo visual. A composição dos ambientes, a caracterização das personagens traça perfeitamente as relações criadas e as particularidades das personagens. A construção do clima acompanha cada cenário, vestuário e mobília. A mansão palco dos tormentos das irmãs ao mesmo tempo que vibra, é infrutífera. Mas grandioso de experienciar. “Gritos e Sussurros” dá razão ao sucesso que foi e a obra-prima que é. Para acessar o filme (1:31:43) clique aqui





0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP