Navegando pelo cinema
'We are the world': De quem a África realmente precisa ser salva?
Deslumbrado, documentário 'A noite que mudou o pop' ignora os problemas das iniciativas 'salvadoras' do Ocidente diante da África. Para ler o texto de GG Albuquerque clique aqui
A tragédia dos wrestlers
Apelidado de "anti-Rocky", esta nova obra de Sean Durkin, um dos mais proeminentes nomes saídos da “trupe Borderline Films” [Antonio Campos, Josh Mond], prossegue na trajetória de tragédia envolta dos Von Erich, o modelo de família-wrestling com foco especial em Kevin Von Erich (Zac Efron). Digamos que o seu título e oposição à história underdog imaginada por Sylvester Stallone devem-se à sua aura defraudada, derrotista extraída até ao último frame e ao adorno fúnebre com que se reveste. Para ler o texto de Hugo Gomes clique aqui
"O melhor está por vir"
O último filme do diretor italiano Nanni Moretti abre com uma cena insólita: homens descem por andaimes para escrever em tinta num grande muro que parece de uma prisão as palavras que depois se revelam ser o título do filme: "O melhor está por vir". Depois saberemos que esta passagem é na verdade denominada de cena “What a fuck”, por diretores do canal de streaming Netflix. Todo filme patrocinado por esse canal de vídeo sob demanda precisa ter uma cena “que troço é esse?” nos seus momentos iniciais para fisgar a atenção dos espectadores (“os dez primeiros minutos são cruciais”). Nanni Moretti desafiou os produtores a colocar a cena logo nos primeiros dois minutos, o que eles achavam muito cedo. Para ler o texto de Guilherme Preger clique aqui
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